.
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO...
.
.
não tem jeito, nós, os analfabetos, os feios sujos e malvados não se cansam de fazer arte na periferia de São Paulo.
Durante mais de 8 anos essa tem sido a nossa história: "cidadania através da literatura." E este ano não vai ser diferente. Vai ser uma trás da outra e sem tirar de dentro.
No ano passado descobri que quase todo mundo é melhor e mais bonita que a Cooperifa, mas não se esqueçam de uma coisa, as feias beijam mais gostoso. "Que os Vinícius me perdoem, mas feiúra é fundamental...".
Pra gente não tem essa, a periferia vem sempre em primeiro lugar, e tem mais, quanto mais gente fazendo, melhor. Ideologia não tem nada a ver com frustação. Vamos à luta. Todos! Juntos ou separados. Como cada um está lutando não é tão importante, o mais importante é estarmos lutando contra o mesmo inimigo. Disputas fortalecem o oponente, e aos idiotas sem compromisso, e os tais revolucionários (?) de ocasião.
Um exército ataca de várias formas e com várias frentes, entendeu? Diversidade é muito importante. Ter estratégias também.
Tudo que está acontecendo é uma luta nossa, da nossa gente, da nossa quebrada, e tem muita gente querendo e tentando usurpar a nossa história como há 500 anos. Como sempre aconteceu.
Só que agora ninguém deve aceitar espelhinhos e entregar o ouro para os colonizadores de plantão. Quem quiser ajudar muito que bem, mas agora dominar o movimento... Se apropriar...
Mas voltando ao que interessa, tem uma pá de surpresas no pente, além dos tradicionais projetos -cinema na laje, ajoelhaço, poesia no ar, chuva de livros, mostra cultural, natal com livros, saraus nas escolas, viagens, etc. - realizados pela Cooperifa. Fazer é melhor do que falar, esta tem sido a nossa filosofia. A gente erra muito porque ama o que faz, e quem ama, erra.
Que este ano, apesar da forma violenta e triste que começou, a gente possa realizar vários projetos loucos e importante para nossas quebrada e para as pessoas que sustentam este país cheio de desigualdades sociais e racias. É isso.
Que venha 2010. Muito amor, mas raiva é fundamental.
.
Abs.
.
Sérgio Vaz
Vira-lata da literatura
Tamu juntu na guerrilha.
ResponderExcluirSarau da Ademar presente.
Sumemo Vaz chama no rodo!
ResponderExcluirNa próxima encarnação eu quero ser feio e malvado, sujo (?) nóis já é!
Bom ano pro Sergio Vaz e pra Cooperifa idem.
Diga a Rose Dorea que eu só não vou hoje pq eu tô sem o dinheiro da condução!!!!!!
Canto sujo, bonitinho e ordinário
Robson,
ResponderExcluirarruma $ pra ir que arrumo pra vc. voltar. Mas não deixe de ir.
abs.
vaz
Ia falar a mesma coisa pro Robson, pra ele ir, que a grana da volta eu arrumava. Mas nem eu mesmo sei se vou, por causa do trampo. Abraços.
ResponderExcluirVaz, Vital quem tem filho barbado é gato!
ResponderExcluirCanto sujinho
Poxa, moro no Rio, sou professora português da prefeitura,quando teremos algo assim aqui?Como posso achar vcs aí em SP, não conheço nada aí?
ResponderExcluirAAAAaaaaa Eu estava a um por hora ontem, queria só ouvir, ouvir, ouvir e como dizemos COMUNGAR...mas vi gente pilhada , a mil por hora( nosso ministro Sr. André )com os olhinhos brilhando e coração igual escola de samba por ver vc malandro,depois de 10 em cena...feliz e sôrto ! sem cabresto(ta certo, escreve é assim rs)ele sentiu o que realmente é amor saindo pela boca, veias,respiração,sorriso,olhar e por todos poros de todos que ali fizeram e fazem da quarta o lugar mais aconchegante do mundo...
ResponderExcluirbjos e luz !
Ka Ramos