segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CAMPANHA NATAL COM LIVROS

.
O MILAGRE DA POESIA
.
Povo lindo, povo inteligente,
.
é muito difícil encontrar palavras para descrever o dia da entrega dos livros, pois ontem foi daqueles dias em que a gente não esquece tão fácil, porque foi um dia escrito com suor, lágrimas (de emoção) e generosidade.
Um dia pra que a gente entenda finalmente qual o sentido de viver, e para que. E se vale a pena ter um coração pulsando dentro do peito.
Foram mil e trezentos livros doados pelo Centro Cultural da espanha, Global Editora, Cortez Editora e os amigos da Cooperifa que frequentam o sarau.
Nós achando que eram muitos livros, que nada, não deu nem pro cheiro. De repente foi chegando gente de tudo quanto é lado, crianças, jovens e adultos e os livros foram entregues nas casas, nos bares, na feira, em salão de cabeleireiro e gente que a gente encontrava pelo caminho. Muitos não entendiam direito o que estava acontecendo e diazim: "tem que pagar?". Não, não tinha que pagar, a não ser com os olhos. No ano que vem vamos tentar dobrar o número.
Cada livro, um sorriso, muitos que recebiam o livro nem acreditava, nós também não. Muitos não resistiram e cairam em lágrimas, e depois da entrega, já na laje curtindo um churrasco com cerveja, cada um dia uma estória emocionante pra contar. Parecia um cnto de fadas.
Um domingo perfeito, teoria e prática em prol da periferia. Sei que é mais fácil masturbar ideologia em mesa de bar sem o risco de cometer erros, mas não tem jeito, a gente gosta de errar faznedo o que ama. É isso.
.
Uh, Cooperifa!
.
Sérgio vaz
Vira-lata da literatura

3 comentários:

  1. Sergião, Irmãos Guerreiros e Guerreiras da Cooperifa:

    Infelizmente tive um imprevisto bem chato e grave ontem, vindo de outros fronts... Mas estava espiritualmente entregando os livros com vocês aí no Piraporinha e Chácara... E ainda fiquei com alguns que tinha arrecadado para próximas entregas...

    Parabéns mais uma vez a todos e todas que transformam incansavelmente a vida cotidiana da comunidade, a Vida na periferia... As fotos dizem quase tudo...

    Um Exemplo atrás do Outro... Só não assimila quem não quer...

    Forte abraço a tod@s!
    Danilo

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda pego quem faz eu perder essa coisas... o meu patrão..... o problema é que eu não o conheço, só ouço falar.... Abraços, só de ver esses livros embrulhados, já me fez meu coração balançar. abraços e boas festas amigo SÉRGIO VAZ.

    ResponderExcluir
  3. EU amo o:

    Sérgio Vaz
    Robson Canto
    Ferréz
    Profª Lu
    De Lourdes
    Jéssica Balbino
    COOPERIFA
    ENFIM TODOS VOCÊS QUE FAZEM DE CORAÇÃO, ESSAS CENAS QUE EU VI AQUI NO BLOG, É AQUELAS QUE A GENTE SONHA VER QUANDO AINDA É CRIANÇA, E INFELIZMENTE SÓ VIA O PROGRAMA DO GUGU E DO FAUSTÃO, COM MULHER ( ATRIZ DE FILME PORNÔ E MODELO QUE SAI NA PLAYBOY) REBOLANDO COM SHORTS CURTO. GRAÇAS A DEUS E A NÓIS A COOPERIFA EXISTE! COMO DIRIA CHE EM OUTRAS ÉPOCAS: ATÉ A VITÓRIA SEMPRE! ABRAÇOS.

    ResponderExcluir