quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONCURSO "SARAU DA COOPERIFA" INESQUECÍVEL

.
Povo lindo, povo inteligente,
.
participe do concurso "sarau da Cooperifa inesquecível" e ganhe o livro "Cooperifa, antropofagia periférica" em sua casa.
Envie um cometário ao blog dizendo qual foi a noite inesquecível ou a melhor noite que você passou no sarau nesses oito anos de atividades. E se a sua noite for a melhor, o livro é seu.
Pode ser, o poesia no ar, prêmio Cooperifa, Ajoelhaço, Cinema na laje, Mostra Cultural, sarau da Cooperifa nas escolas, lançamento de livros, etc. ou simplesmente uma noite qualquer, mas que para você, foi memorável. Participe!
.
Sérgio Vaz
Vira-lata da literatura
.

9 comentários:

  1. Prêmio Cooperifa Dom Quixote
    Noite Memorável.

    A minha noite memorável na Cooperifa, foi o dia em que ganhei o prêmio Cooperifa, das mãos da filha de Solano Trindade, no qual acho eu, que não merecia tanta honraria assim, pois meu humilde trabalho marginal, não me veria atingindo tão alto patamar.
    Não bastasse isso, vi meus melhores amigos sendo premiados, e sendo uma noite em que o sarau estava completamente lotado, por dentro, e por fora, me emocionei muito.

    Renato Vital

    obs: se caso a minha noite for a escolhida, presentearei alguém com o livro que eu ganhar. Abraços amigo Sérgio Vaz.
    ps: Hoje não estarei no sarau, mas semana que vem pode acreditar que eu estarei lá.

    ResponderExcluir
  2. A minha foi na semana dos ataques do PCC. Na rua as pessoas estavam assustadissimas mas dentro do Zé Batidão. Reinava a paz, e a poesia fervia nas veias dos poetas do sarau. Foi nesse dia que me tornei amigo do Rodrigo Ciriaco, Tânia e a Dinha (poetiza)

    É isso, essa foi uma noite inesquecivel pra mim! Saudades Mil.

    Axé Vaz

    Canto

    ResponderExcluir
  3. Meu momento inesquecível foi o último dia da Semana de Arte Moderna da Periferia, em 2007, na Casa de Cultura do M´Boi Mirim, quando ao final do dia da Música, após termos visto lindíssimas apresentações como Versão Popular, Periafricania, Fanti, Preto Soul, etc subimos todos no palco ao som do "lá, lá, lá". Éramos e somos de fato uma família, não consigo esquecer aquela energia! Era Beso, Wagnão, Jair Guilherme, Sérgio, Jairo, Lu Souza, Rose Dorea, eu, todos unidos num propósito maravilhoso!
    Foi demais!
    Abraços Cooperiféricos
    Ricarda

    ResponderExcluir
  4. Só uma coisa: eu já sou premiado, pois meu nome tá dentro desse livro! Caso eu ganhe esta obra por favor doe a uma biblioteca. Eu já tenho dois.

    Canto

    ResponderExcluir
  5. Salve, guerreiro.
    Independente de ganhar o livro, vale a pena registrar, que a minha noite memorável, além de todas, foi a primeira vez que eu cheguei no sarau, pois foi daí que eu com outros amigos decidimos fazer o Sarau Poesia na Brasa, então as noites na cooperifa podem gerar bons frutos para as nossas quebradas, por isso vão ficar na memória.
    Vagner Souza - Coletivo Cultural Poesia na Brasa.

    ResponderExcluir
  6. Noite memorável, para mim foi o retorno. Me senti como uma criança que soltou a mão de seus pais e se perdeu, por segundos (70.080 segundos). É eternidade...saudades do que não vivi...mó orgulho por estar aqui!
    Valeu Vaz!
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Como escolher a melhor noite de quarta-feira, se todas as quartas são a mistura de magia e realidade. Mesmo num sarau que não tenha nenhum convidado ilustre,nenhuma atividade especifica, vem uma Dona Maria da Esquina e me diz que a vida vale a pena em versos e prosas..Como escolher a melhor se cada poema me constroe e desconstroe? Como dizer que a lua está menos bela, se todas as noites lunares são verdadeiros espetáculos a céu aberto...
    O livro eu tenho, mas queria dizer que todas as minhas quartas-feiras que me presenteio indo ao sarau, eu sou a pessoa mais feliz do mundo..no melhor lugar...Tenho orgulho de pertencer a familia Cooperifa...onde eu for sou cooperiférica...por onde passar..ainda que eu ande no vale da morte..to zuando..parafraseando a Biblia...rs...
    Ah! A última vez que vi o Preto Jota declamando um poema no sarau tive que guardar na fotografia da memória (parafraseando o Vaz).
    Beijocas
    Elizandra Souza...poeta Cooperifa

    ResponderExcluir
  8. É difícil explicar como um sarau exerce tanta magia e influência sobre mim e meus textos e eu nunca estive lá pessoalmente. Estou escrevendo não para concorrer ao livro, mas, para registrar a importância da Cooperifa, que mesmo a 280 km de distância da minha quebrada, consegue fazer minhas noites melhores porque estou com a alma no Zé Batidão, sabendo que os contos, poesias e textos lá declamados enchem a periferia de saber, de iluminação e de esperança. Conto os dias para chegar até o sarau e enfim participar ativamente !
    Saudade daquilo que ainda não vivi pessoalmente, mas na alma está sempre presente em versos que alegram meus dias !
    :) família Cooperifa atravessando fronteiras geográficas !

    ResponderExcluir
  9. SALVE LOCO, CONCURSO DA HORA HEIN TIU É ISSO AÍ, O DIA MAIS EMOCIONANTE SÃO VARIOS, MAS PRA ESCOLHER UM EU VOU NO DIA QUE O JAIRO PEDIU A MÃO DA JÚ EM CASAMENTO, FOI MUITO LOUCO, BAITA EMOÇÃO. É ISSO VALEU FICA NA PAZ!!!

    ResponderExcluir